
Jhpiego pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Coordenador de Projecto.
Responsabilidades
- Fornecer liderança e orientação estratégica para garantir programação e a integridade financeira para o alcance das metas, e objetivos do projecto.
- Gerir e realizar a supervisão das atividades do projecto certificando o seguimento dos princípios de conformidade, para atingir o objetivo, e resultados.
- Desenvolver e manter fortes relações de trabalho e acordos com o Ministério da saúde de Moçambique, equipes de gestão de saúde do distrito, assim como outros projectos de malária na gravidez com parceiros de implementação, parceiros do sector privado e outras partes interessadas em Moçambique para maximizar os recursos e evitar a duplicação de esforço.
- Colaboração com o parceiro de projeto, ISGlobal para assegurar uma coordenação eficaz entre os esforços de pesquisa e implementação.
- Colaborar com Organização Mundial da Saúde (OMS) e Malaria Medicines Venture para garantir uma implementação simplificada e alcançar resultados, e o objetivo do projecto.
- Representar os interesses do Jhpiego e apresentar histórias de sucessos e lições aprendidas para as partes interessadas de Moçambique e parceiros de implementação em círculos públicos e profissionais através de reuniões, conferências e apresentações
- Fornecer liderança técnica do projecto, análise e síntese das intervenções
- Garantir a qualidade e sustentabilidade das intervenções, particularmente na área de cobertura de rede para as gestantes e desenvolvimento de capacidade
- Liderar a implementação de projecto, trabalhando com os principais interessados de modo seja sustentável bem como os parceiros para expandir esforços no âmbito do projeto.
- Implementar o plano de sustentabilidade do projeto, trabalhar em estreita colaboração com o Global Fund, PMI, OMS, UNICEF, Ministério da Saúde e outras contrapartes principais.
- Participar em grupos consultivos técnicos nacionais relevantes com homólogos e instituições parceiras.
- Prticipar activamente no grupo Técnico Consultivo nacional de MiP para ajudar a manter o ímpeto e suporte para a priorização do Tratamento Preventivo da Malaria. Liderar o processo de planejamento anual de trabalho em estreita colaboração com a liderança de projeto, UNITAID, Ministério da saúde, as equipes de gestão de saúde do distrito, equipe de projecto e parceiros do projecto.
- Supervisionar a elaboração de relatórios periódicos de projecto para o doador.
- Apoiar, supervisionar e gerir uma equipa de pessoal altamente qualificado e alinhar os seus esforços para garantir resultados sustentáveis.
- Desenhar e/ou revisar materiais técnicos e publicações relacionadas à saúde integrada
- Garantir que os recursos para implementação do projecto estejam disponíveis
- Trabalhar com o pessoal de projecto e finanças para desenvolver e acompanhar os orçamentos de projecto
- Trabalhar com pessoal de monitoria e avaliação para gerar e documentar dados; realizar a análise de dados; documentar resultados para guiar a implementação futura; e correções necessárias.
- Trabalhar em estreita colaboração com com a lideranca nacional e a equipe de sede da Jhpiego para garantir uma implementação eficaz, oportuna e coordenada do projecto.
- Garantir conformidade com regulamentos e políticas operacionais da UNITAID.
Qualificações:
- Nível Superior, e especialização em saúde pública, administração de saúde, saúde internacional ou uma área relacionada; Doutorado ou Mestrado é preferêncial.
- Mínimo de 15 anos de experiência em gestão efectiva de grandes projectos de saúde internacional e projectos complexos de sector de desenvolvimento, em áreas como saúde materna, neonatal e infantil, sistemas de prevenção para saúde, cuidados e fortalecimento de tratamento de malária, com mais de $10 milhões por ano.
- Experiência comprovada e conhecimento no estabelecimento de sistemas e supervisão da inicialização de projectos.
- Compreensão do contexto sociopolitico de Moçambique e sector da saúde em particular.
- Experiência em contratos e supervisões de pessoal, garantindo que adquirem a formação necessária e habilidades para atender a evolução das necessidades do programa.
- Habilidades diplomáticas excelentes e uma capacidade comprovada para estabelecer e sustentar as relações interpessoais e profissionais com contrapartes nacionais e representantes de outras partes interessadas, tais como ONGs, PVOs, sector privado e outros doadores.
- Conhecimento profundo dos regulamentos, de conformidade e de relatórios de projectos para doador.
- Habilidade notável de liderança, pensamento estratégico, competências organizacionais, consolidação de equipe representacionais.
- Gestão, treinamento ou experiência clínica na saúde maternal, saúde neonatal e infantil, prevenção da malária, cuidados e tratamento ou fortalecimento dos sistemas de saúde.
- Experiência em pesquisa de práticas, identificar as melhores práticas e adaptá-las às realidades do projecto.
- Experiência e/ou conhecimento da realidade de Moçambique, com íntima compreensão do sistema de saúde local e sistemas de saúde no fortalecimento, prevenção da malária, cuidados e tratamento na componente da saúde materna, neonatal e criança.
- Excelentes habilidades em facilitação, coordenação e desenvolvimento de equipes
- Experiência em gestão de orçamento.
- Excelente habilidades verbais, escritas e de apresentação.
- Excelente relacionamento interpessoal.
- Excelente habilidade em programação, gestão e competências técnicas.
- Comprovada experiência na prestação de assistência técnica.
- Capacidade de prover treinamentos, mentoria e desenvolver a capacidade técnica em programas nacionais e equipe técnica.
- Capacidade de trabalhar em um ambiente complexo com vários projectos/tarefas, prazos curtos, e intensa pressão de trabalho.
- Capacidade de interagir com redes estabelecidas de profissionais sénior de saúde internacional, doadores, universidades e outros parceiros.
- Apreciar as diferenças socioculturais, e ter experiência em trabalhar em múltiplas situações socioeconômica e com grupos e equipes multicultural.
- Excelentes habilidades de escrita e comunicação.
- Proficiência em processamento de texto e Microsoft Office.
- Fluente em inglês e português escrito e falado.
- Excelente facilitação e habilidades de comunicação oral e escrita.
- Disponibilidade de viajar dentro e fora do pais.
Como se candidatar
Os candidatos interessados deverão apresentar uma carta de apresentação juntamente com o “Curriculum Vitae” detalhando as experiências relevantes e referências que possam ser consultadas para: hr-mozambique@jhpiego.org e indique o assunto: “Coordenador de Projecto”. Somente os candidatos seleccionados para entrevista serão contactados.
Validade: 19 de Março de 2017
Local: Maputo