Vagas (2)  para Administradores de Rede de Computadores
Vagas (2) para Administradores de Rede de Computadores

3 abril, 2017

Digite seu endereço de e-mail:  
Informamos que todas as oportunidades de emprego publicadas no site EMPREGO.INFROMOZ, sem excepção, não implicam qualquer custo para os candidatos

O Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional MCTESTP está implementar a Rede de Instituições de Ensino Superior e de Investigação de Moçambique MoRENET Mozambique Research and Education Network desde 2011. Esta rede está a consolidar se como uma plataforma Nacional de partilhada de recursos de Tecnologias de Informação e Comunicação TICs permitindo que instituições nacionais de ensino superior e de investigação tenham acesso a ligações nacionais e internacionais de comunicação de dados de alta velocidade, facilitando desse modo acesso a informação a rede de conhecimento internacionais, recursos de grande importância para o processo de ensino e aprendizagem bem como para a investigação cientifica nas nossas universidades e instituições de investigação.
Para efectivamente cumprir com os preceitos pelo qual a MoRENet foi instituída e com as recomendações do Modelo de Negócio e no sentido de reforço do seu quadro de pessoal para a efectiva implementação desta rede. e necessária a contratação de 3 consultores individuais para as seguintes áreas.

 Administrador de Rede de Computadores 2 vagas
As principais funções,tarefas e responsabilidades do Administrador de Rede de Computadores incluem o seguinte

  • Monitorar o funcionamento da rede e reagir a anomalias numa maneira proactiva.
  • Garantir a prestação dos serviços de alta qualidade aos utilizadores da rede MoRENeT.
  • Configurar os roteadores,switches, e outro equipamento de telecomunicações necessário ao funcionamento sustentável da rede MoRENEet.
  • Implementar e monitorar infra estruturas, serviços e soluções de segurança do Centro de Gestacao da Rede MoRENet.
  • Suportar a integração da rede MoRENet em redes regionais e internacionais de Ensino Superior e de Pesquisa.
  • Implementação e monitorar as Politica do Uso dos serviços da rede MoRENet.
  • Desenvolver e implementar os padrões da segurança da rede MoRENet incluindo vários níveis da rede.
  • Desenvolver e implementar o portfólio de serviços de valor acrescentando para as instituições. membros e.g  VoLP Teleconferência Plataformas de Conhecimento, Email etc.
  • Colaborar com as instituições membros da rede MoRENet e os seus gestores e técnicos de ITCs no desenvolvimento de padrões do uso da rede nas suas instituições.
  • Criterios de Seleção.
  • Licenciatura em Ciências Computacionais ou equivalente, preferencialmente em Tecnologias de Redes de Comunicação tais como redes de fibra ópticas e sem fio e a sua gestão roteamento de trafico etc
  • Experiencia técnica de pelo menos de 2 na área de Administração de Redes de Computadores
  • Formação adicional em redes e.g. Cisco CCNA/CCNB, sera uma vantagem.
  • Excelentes conhecimentos das línguas Portuguesa e Inglesa falado e escrito.

O Ministério da Ciência e tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional MCTESTP convida consultores individuais elegíveis a manifestar o seu interesse para a prestação deste serviço de consultoria.

Os consultores interessados deverão fornecer informações indicando que estão qualificados para executar os serviços acima descritos através de brochuras descrição de trabalhos similares experiencia em contexto de mercado similares disponibilidade de habilidades apropriadas entre a equipe etc.
O Consultor será selecionado de acordo com o regulamento de Contração de Empreitada de Obras Publicas Fornecimento de Bens e Prestação de serviços ao Estado aprovado pelo Decreto 05/2016, de 08 de Março.

Os Consultores interessados poderão obter maiores informações no endereço abaixo durante os dias uteis das 7,30’15,30 horas hora local no Ministério da Ciência e Tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional MCTESTP.

As manifestações de interesse deverão ser entregues no endereço abaixo ate 15,30 horas do dia 14 de Abril de 2017 horário local.
Ministério da Ciência e Tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional
Av. Patrice Lumumba,770
Tel 258 21352800
Fax 258 21352860
Email Departamento.aquisicoes@mctespt.gov.mz
Maputo Moçambique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.