Vagas para (2) Técnicos de Higiene e Segurança no Trabalho – (EDM)

5 abril, 2017

Digite seu endereço de e-mail:  
Informamos que todas as oportunidades de emprego publicadas no site EMPREGO.INFROMOZ, sem excepção, não implicam qualquer custo para os candidatos

A nossa empresa, Electricidade de Moçambique, E.P. (EDM), foi criada com a missão de produzir, transportar, distribuir e comercializar energia eléctrica, a nível nacional e internacional, em nome do Governo de Moçambique. A EDM também tem a responsabilidade de planificar, gerir e executar as actividades e projectos necessários que garantirão aos cidadãos e residentes que desfrutem de energia de forma ininterrupta. O Governo de Moçambique declarou a Energia como uma das quatro principais prioridades da estratégia de desenvolvimento do País. Portanto, a EDM assume um posicionamento central e fundamental no desenvolvimento do País.
Apenas 26% da população do País tem acesso à eletricidade. No entanto, existem ainda 4 milhões de famílias que não beneficiam de energia eléctrica e o objetivo é assegurar o acesso universal até 2030. Esta nova visão exige uma mudança na estratégia e no foco, tanto pelo Governo de Moçambique como, sobretudo, pela EDM.

Assim, para a operacionalização deste projecto, pretende-se preencher as seguintes posições:

3 Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho – 02 vagas

A posição
O Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho desempenhará um papel importante na Higiene e Segurança da Central. Será responsável pela conformidade com os requisitos legais de Higiene e Segurança. Ao mesmo tempo, deve realizar acções para promover e prevenir acidentes no local de trabalho. Esta posição estará subordinada ao Director da Central.
O Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho trabalhará em coordenação directa com todos os Chefes dos Departamentos da Central, a fim de estabelecer um nível de 0 acidentes. A posição terá contrato a prazo certo de dois anos com a opção de renovação em caso de excelente desempenho.
Essencialmente, terá como responsabilidade promover políticas de Segurança no Trabalho, a fim de evitar a ocorrência de acidentes de trabalho e aumentar o bem-estar dos trabalhadores no local de trabalho; implementar políticas e directrizes sobre questões relacionadas à Higiene e Segurança no Trabalho; aconselhar o Director sobre Saúde e Segurança Ocupacional; registar todas as ocorrências no âmbito da higiene e segurança no trabalho apresentando relatórios, mensais, semestrais e anuais com recomendações nesta área; investigar a ocorrência de acidentes, examinando as condições em que ocorreram, a fim de identificar as causas e propor as respectivas medidas; e periodicamente visitar os locais de trabalho, a fim de avaliar a exposição ao risco a que os trabalhadores da Central e subcontratados podem estar sujeitos.

Perfil dos Candidatos

O foco desta função é garantir o cumprimento das normas de Higiene e Segurança da Central, evitando a ocorrência de acidentes. Ele(a) deve ter conhecimento de electricidade e mecânica, incluindo Higiene e Segurança no Trabalho. Devido ao tipo de equipamento que será usado na Central, é importante que o técnico saiba usar pacotes informáticos com ênfase em MS Project.
O processo de conformidade com os Regulamentos de Segurança, exigem do Técnico uma capacidade de trabalhar sob pressão. Isso significa que ele(a) deve analisar e resolver problemas e trabalhar em equipe. É crucial que ele tenha conhecimentos e treinamento sobre legislação e padrões específicos de segurança.
O candidato bem-sucedido terá igualmente de ser capaz de se comunicar bem com outros trabalhadores, a fim de promover as campanhas de Higiene e Segurança no Trabalho.
Os seguintes requisitos adicionais são igualmente necessários no candidato com potencial, nomeadamente:
Nível técnico médio em electricidade ou mecânica industrial;
Espera-se que o candidato de sucesso tenha obtido resultados claros e significativos no decurso da sua carreira e que tenha demonstrado a capacidade individual para trabalhar com eficácia na função a que se candidata.
A língua oficial de Moçambique é o Português, pelo que esta posição exige fluência na língua portuguesa (falada e escrita). No entanto, conhecimento de inglês (nível 1 e 2) falado e escrito também é importante.

Requisitos gerais

Esta Central está localizada em Maputo, pelo que espera-se que os candidatos tenham residência em Maputo ou assumam a responsabilidade de criar condições de habitação por meios próprios;
Tratando-se de uma nova organização dentro da EDM que requer esforço físico e mental, encoraja-se a candidatura de pessoas com idade não superior a 32 anos;
Como parte da política de promoção de género, espera-se que pelo menos 50% das vagas sejam preenchidas por candidatos de sexo feminino, pelo que a sua candidatura é encorajada.
Se gostaria de contribuir de forma significativa para um processo de transformação emocionante, e entende que tem a personalidade e as qualificações necessárias que se exige, envie sua candidatura directamente para recrutamento@edm.co.mz ou para o endereço abaixo:

Electricidade de Moçambique, E.P.
Direcção de Recursos Humanos:
Av. Agostinho Neto n.º 70,
CP n.º 2447, 7º Andar,
Tele: (+258) 21 481512;
Fax (+258) 21 493002.
Maputo – Moçambique
www.edm.co.mz.

Sua candidatura deve incluir uma breve nota introdutória que demonstra que preenche os requisitos destacados neste anúncio de vaga. Esta nota deve ter o máximo de duas páginas. Deve anexar o seu curriculum vitae à nota. Caso esteja interessado, envie sua candidatura até 18 de Abril de 2017. Em caso de dúvidas, entre em contacto com o nosso sector de recrutamento, pelo telefone (+258) 21301274.

Gostou da vaga? Então curta e compartilhe com os amigos e deixe seu comentário.

6Comments

  • pretendo concorrer a vaga de Tecnico de higiene e segurança no trabalho, visto que sou finalista do curso de gestão de recursos humanos (falta defender para ter grau de Licenciatura), com habilidades em higiene e segurança no trabalho.

  • Sou Aldo Graça António,sou residente no Maputo na cidade da Matola,tenho formação técnica na área de Higiene e segurança no trabalho e também em Gestão de recursos naturais,agora me encontro a frequentar o segundo ano de licenciatura em Higiene e segurança no trabalho no Instituto superior de ciências e tecnologia Alberto Chipande.Sou um Jovem de 27anos de idade e pretendo disseminar o meu profissionalismo.Obrigado

  • Bom dia e com imenso prazer,que tomei conhecimento da Vaga de HST,sou um tecnico medio de HST,formado pelo Instituto Alberto Cassamo(Ministerio de trabalho).GSou um jovem de 31 anos e larga experiencia de HST.Apresento o meu interesse da vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *