Vaga para Técnico de Análise de Dados

Vaga para Técnico de Análise de Dados
Vaga para Técnico de Análise de Dados

7 agosto, 2018

RECEBA VAGAS NO SEU EMAIL:  

O Técnico de Análise de Dados desempenhará um papel importante na análise de dados operacionais da Central. Será responsável por recolher, consolidar e analisar a informação relativa aos processos técnicos operacionais e de gestão e reportar os níveis de desempenho da Central, com referência às metas estabelecidas nos planos de operação da Central. Esta posição estará subordinada ao Líder da Central.

 

Este técnico trabalhará em coordenação directa com o Técnico de Suporte Operacional & Estatística, a fim de recolher, consolidar e analisar os dados operacionais. A posição terá contrato a prazo certo de dois anos com a opção de renovação em caso de excelente desempenho.

 

Essencialmente, terá como responsabilidade velar pela integridade digital das bases de dados; gerir bases de dados para fins de planeamentos e gestão operacional com os seguintes conteúdos:

  • Balanços energéticos, despachos e pontas do sistema;
  • Tarifas, preços e mercados de energia;
  • Base de dados documental (estudos, relatórios, projectos, etc).

 

Perfil do Candidato

O foco desta função é garantir a recolha e análise de dados operacionais da Central. O candidato aqui procurado deve ter capacidade de gerir base de dados para fins de planeamento e de gestão operacional. Devido ao tipo de equipamento que será usado na Central, é importante que o técnico saiba usar pacotes informáticos específicos da função.

 

O processo de análise de dados operacionais neste tipo de instalações exige do Técnico uma capacidade de trabalhar sob pressão e gerir múltiplas tarefas em simultâneo. Isso significa que ele(a) deve analisar e resolver problemas e trabalhar em equipe. É crucial que ele tenha conhecimentos e treinamento sobre legislação e padrões específicos de segurança.

 

O candidato bem-sucedido terá igualmente de ser capaz de se comunicar bem com outras Direcções, a fim de trocar dados estatísticos do desempenho da Central.

 

Os seguintes atributos adicionais são igualmente necessários no candidato com potencial, nomeadamente:

  • Nível técnico médio em electricidade ou mecânica industrial;
  • Mínimo de 3 anos de experiência relevante em funções similares;
  • Espera-se que o candidato de sucesso tenha obtido resultados claros e significativos no decurso da sua carreira e que tenha demonstrado a capacidade individual para trabalhar com eficácia na função a que se candidata.
  • A língua oficial de Moçambique é o Português, pelo que, esta posição exige fluência na língua portuguesa (falada e escrita). No entanto, conhecimentos de inglês falado e escrito serão vantagem.
Como se Candidatar?

CANDIDATURA ONLINE

 

​Na sua candidatura deve incluir uma carta introdutória que demonstra que preenche aos requisitos destacados neste anúncio de vaga. Caso esteja interessado, envie sua candidatura até 13 de Agosto de 2018

VAGAS NÃO SE PAGA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *