Vaga para Oficial de Protecção da Criança

Vaga para Oficial de Protecção da Criança
Vaga para Oficial de Protecção da Criança

20 novembro, 2018

RECEBA VAGAS NO SEU EMAIL:  

A UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Para salvar suas vidas. Para defender seus direitos. Para ajudá-los a realizar seu potencial.
Em 190 países e territórios, trabalhamos para todas as crianças, em todos os lugares, todos os dias, para construir um mundo melhor para todos.
E nós nunca desistimos.
Para cada criança, proteção, cuidado e liberdade contra violência, exploração e abuso.

Moçambique é um dos países em desenvolvimento mais rápidos da África, com uma grande população de crianças e jovens. Juntamente com o Governo de Moçambique e os nossos parceiros, o UNICEF trabalha para promover e proteger os direitos das crianças e mulheres, especialmente as que estão em maior risco e enfrentam múltiplos desafios. Estamos totalmente empenhados em garantir a sobrevivência, desenvolvimento, proteção e participação das crianças moçambicanas.
Atualmente, estamos apoiando o fortalecimento do sistema de bem-estar social, incluindo a implementação de um sistema nacional de Gestão de Casos para garantir que crianças e famílias vulneráveis sejam identificadas e encaminhadas para serviços adequados de assistência e apoio. Isso inclui o trabalho com atores do sistema de bem-estar social, bem como organizações parceiras e comunidades onde essas crianças e famílias vivem.

Em que consistem os trabalhos da vaga em concurso?

Você fornecerá apoio profissional técnico, operacional e administrativo para facilitar a obtenção de resultados concretos e sustentáveis para os programas de proteção infantil e social. Você irá preparar, executar, gerenciar e implementar e documentar diversas tarefas do programa técnico e administrativo para facilitar o desenvolvimento, a implementação, o monitoramento do progresso, a avaliação e o relatório do programa.
Este papel inclui o envolvimento regular com parceiros provinciais e locais, incluindo monitorização programática e apoio técnico. Você deverá viajar para várias províncias em Moçambique, até 40% do tempo, com base nas prioridades.

Algumas de suas tarefas incluem:

1. Apoio ao desenvolvimento e planejamento de programas
2. Gestão do programa, monitoramento e entrega de resultados
3. Apoio técnico e operacional para a implementação do programa
4. Networking e construção de parcerias
5. Inovação, gestão do conhecimento e capacitação
6. Proteção Infantil em Emergências

Para se qualificar como defensor de todas as crianças que você terá…

◾ É necessário um diploma universitário em um dos seguintes campos: ciências sociais (relacionadas ao desenvolvimento da comunidade), direitos humanos, psicologia, sociologia, direito internacional ou outro campo relevante. Licenças adicionais ou cursos profissionais são um ativo
◾ É necessário um mínimo de dois anos de experiência profissional em desenvolvimento comunitário e social em áreas relacionadas à proteção infantil.
◾ A experiência de trabalho com o governo e organizações da sociedade civil no planejamento, orçamento e desenvolvimento de políticas e ferramentas relacionadas a crianças é altamente desejável.
◾ A experiência com gestão de casos e trabalho social em programas de proteção infantil e social é um ativo.
◾ A experiência relevante no desenvolvimento de programas em áreas relacionadas à proteção infantil em uma agência ou organização do sistema da ONU é considerada um ativo.
◾ Experiência em contextos de desenvolvimento e humanitários é uma vantagem adicional.
◾ Capacidade de trabalhar em equipe e se comunicar com parceiros em todos os níveis (nacional, provincial, local) é um ativo.
◾ É necessário ter fluência em português e proficiência em inglês. O conhecimento de outra língua oficial da ONU ou da língua local é considerado um ativo.

Para cada criança, você demonstra…

Os principais valores do UNICEF de Compromisso, Diversidade e Integridade e competências essenciais em Comunicação, Trabalhando com as Pessoas e Impulsionando os Resultados.

O UNICEF está comprometido com a diversidade e inclusão dentro de sua força de trabalho, e incentiva todos os candidatos, independentemente de gênero, nacionalidade, origem religiosa e étnica, incluindo pessoas com deficiência, a se inscreverem para fazer parte da organização.

 

Observações:

Apenas os candidatos pré-selecionados serão contatados e passarão para a próxima etapa do processo de seleção.

Inscrições encerradas: 30 Nov 2018.

 

CANDIDATURA ONLINE 

N.B: Vaga aberta apenas para o nacional moçambicano

Localização: Moçambique

 

VAGAS NÃO SE PAGA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *