Vagas para (6) Especialistas de Procurement

Vagas para (6) Especialistas de Procurement
Vagas para (6) Especialistas de Procurement

4 setembro, 2019

RECEBA VAGAS NO SEU EMAIL:  
Informamos que todas as oportunidades de emprego publicadas no site EMPREGO.INFROMOZ, sem excepção, não implicam qualquer custo para os candidatos

Reportando ao Chefe de Departamento de Procurement, o candidato a esta posição constitui uma pedra fundamental no estabelecimento de uma organização transparente, isenta e credível que se pretende e acrescente valor à EDM, pois abrangerá todo o processo de aquisições e respectiva gestão de contratos na empresa. Com efeito, a função estende-se às aquisições tanto para os projectos da EDM, assim como para as áreas operacionais e recorrentes.

Este especialista deverá executar os procedimentos de aquisições obedecendo o Regulamento e o Manual de Aquisições da Empresa. Ele/a poderá propor também, com base no Regulamento e Manual de Aquisições da EDM, capacitação, tecnologias e melhoria de processos (em casos excepcionais seguirá o procedimento de aquisições obedecendo ao Regulamento do Financiador, se assim justificar-se). Participará nas Comissões, durante o processo de lançamento de concurso, recepção de propostas, Avaliação de Propostas e emissão do relatório de avaliação, obtenção de várias autorizações internas e externas e, na gestão e monitoramento dos contratos de aquisição de Bens, Serviços e Empreitada de Obras durante a respectiva execução.

No âmbito do desempenho das suas actividades, o Especialista de Procurement deve elaborar, com a participação das várias Unidades Orgânicas da EDM, o Plano Anual de Aquisições, em conformidade com o definido no Regulamento de Aquisições e do respectivo Manual, de acordo com as necessidades de implementação de projectos e de aquisições operacionais e recorrentes da empresa.

·  São igualmente responsabilidades do candidato, elaborar os Documentos de Concurso e outros procedimentos de Aquisições de acordo com o Regulamento de Aquisições; introduzir nos Documentos de Concurso as especificações técnicas elaboradas pela EDM, propor critérios de avaliação das propostas à hierarquia da Direcção de Aquisições e Logística (DAL) em conformidade com o grau de complexidade ou o tipo de aquisições; preparar anúncios de concursos de aquisições de bens, serviços, obras e consultoria da EDM para publicação, nos termos regulamentados, administrar o processo e os resultados das Adjudicações.

Perfil do Candidato


Esta posição exige ampla exposição em áreas similares e formação universitária. Um mínimo de Licenciatura nas áreas de Engenharia Eléctrica ou Mecânica, Gestão, Economia, Direito ou áreas afins, sendo que aos potenciais candidatos, é necessário que estejam empenhados em desenvolver a sua carreira na área de aquisições com respeito pela ética profissional no âmbito da Reforma do Procurement em curso na EDM.

Os seguintes requisitos adicionais também são necessários no potencial candidato:

  • Possuir experiência de pelo menos três anos em funções similares;
  • Ter boas capacidades de comunicação oral e escrita, adequada às suas funções;
  • Conhecimentos de ferramentas de produtividade informática na óptica do utilizador;
  • Fortes competências de negociação; conhecimento de técnicas de aquisição ou de logística; avaliação, planeamento e gestão de projectos de investimento;
  • O candidato ideal deve ser um comunicador dinâmico e eficaz, orientado a resultados e para o cliente;
  • Competências analíticas e capacidade de trabalhar em equipa e sob pressão são pré-requisitos essenciais para esse trabalho;

A língua oficial de Moçambique é o Português. Portanto, esta posição requer fluência oral e escrita e na língua portuguesa. Competência em inglês falado e escrito é também essencial para o exercício da função em referência.

Como se Candidatar?

LINK DE CANDIDATURA: https://recrutamento.edm.co.mz/#/vacancy-details/391702

VALIDADE: 11-09-2019

VAGAS NÃO SE PAGA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *