
A cruz Vermelha de Moçambique pretende admitir para o seu quadro uma Técnica de género para a sua delegação na cidade de Maputo.
Objectivo principal da função: Garantir a implementação das actividades no âmbito do projecto de “promoção da igualdade de género e empoderamento socioeconómico das mulheres no bairro George dimitrov, em Maputo-Moçambique”, em coordenação com a equipa técnica e o voluntariado da CVM, população beneficiária e instituições colaboradoras.
Principais funções:
* apoiar a equipa técnica do projecto na implementação oportuna e adequada das actividades segundo o cronograma estabelecido;
* Assugurar a identificação, selecção, formação e gestão das actividades da equipa de voluntariado do projecto;
* Assegurar as actividades de capacitação às pessoas beneficiárias do projecto;
* elaborar os relatórios técnicos das actividades do projecto e outro tipo de documentação requerida, segundo os procedimentos internos da CVE, CVM e financiadores, e dentro dos prazos estabelecidos;
* assegurar a compilação de documentos de apoio do projecto e difusão da informação sobre as actividades do projecto, segundo as normas cVM/cVe;
* prestar apoio na gestão dos procedimentos relacionados com a logística e procurement do projecto, de acordo com as normas e procedimentos da cVM e cVe; assim como apoiar qualquer outra tarefa administrativa ou financeira solicitada pela (o) Delegada (o) da CNE responsável pelo projecto;
* Prestar apoio na identificação de novas propostas na área do género, para novos projectos da cVM/cVe, na cidade de Maputo;
* Representar a cVM em diferentes eventos e iniciativas, grupos de trabalho sobre igualdade de género, em caso de que seja necessário;
Requisitos:
Nível Médio ou Superior em ciências Sociais, estudos de desenvolvimento Social, Desenvolvimento Comunitário ou áreas afins.
* Mínimo de 3 anos de experiência demonstrada de trabalho comunitário e em programas/ projectos de promoção da igualdade de género em Moçambique.Experiência de trabalho demonstrada no sector de ONGs é uma vantagem.
* Forte conhecimento demonstrável do contexto socioeconómico da igualdade de género em Moçambique, incluindo dinâmicas socioculturais, quadro legal e institucional.
* consciência e sensibilidade com relação às questões de igualdade de género, direitos Humanos, especialmente direitos das mulheres. Noções sobre Saúde Sexual e Reprodutiva serão consideradas.
* Domínio de informática na óptica do utilizador nos programas Microsoft Office (MS Word, Excel e folha de cálculo, Power Point), bases de dados, Internet e E-mail. Será realizado um teste.
* Excelente capacidade de comunicação (oral e escrita) em português e habilidades de comunicação nas línguas locais: Ronga e changana.
* alto sentido de responsabilidade, proactividade, de trabalho em equipa, de organização e planificação.
* Identificação com os princípios e valores humanitários do Movimento da Cruz Vermelha.
As candidatas interessadas deverão enviar o cV e carta de Motivação por email para o endereço electrónico: rhf.cvm@redcross.org.mz ou em envelope fechado em aTT: Recursos Humanos, indicando assunto “Técnica de Género-Maputo”, para a av. agostinho Neto, nº284-bairro central, até 28 de dezembro de 2019.
Nota: apenas as candidatas pré-seleccionadas serão contactadas.