Vaga para Engenheiro Mecânico – CENTRAL TÉRMICA DE TEMANE

Vaga para Engenheiro Mecânico – CENTRAL TÉRMICA DE TEMANE
Vaga para Engenheiro Mecânico – CENTRAL TÉRMICA DE TEMANE

6 fevereiro, 2020

Digite seu endereço de e-mail:  
Informamos que todas as oportunidades de emprego publicadas no site EMPREGO.INFROMOZ, sem excepção, não implicam qualquer custo para os candidatos
O Engenheiro Mecânico desempenhará um papel importante na operação e manutenção da Central. Será responsável pelo desenvolvimento e implementação de planos de inspecção e manutenção de equipamentos e infra-estruturas, visando atingir os níveis adequados de fiabilidade e disponibilidade de energia. Esta posição estará      subordinada ao Coordenador das Actividades de Operação e Manutenção da Central.
O Engenheiro Mecânico trabalhará em coordenação directa com outros Engenheiros Eléctricos e o Coordenador das Actividades, a fim de estabelecer um nível elevado de eficiência no processo de trabalho. Essencialmente, será necessário assegurar a implementação de medidas adequadas para a manutenção de equipamentos eléctricos para geração de energia e serviços auxiliares; estabelecer protocolos operacionais e de manutenção de acordo com o regime funcional das Centrais Térmicas; realizar actividades de manutenção de primeira linha em Centrais Termoelétricas; elaborar relatórios detalhados e realizar controles estatísticos operacionais e de manutenção; e executar e orientar manobras de operação nas Centrais Térmicas.

 

Perfil do Candidato


 

O foco principal dessa função é a operação e manutenção da Central que exige precisão do engenheiro, conhecimento sobre a funcionalidade e manutenção de equipamentos electromecânicos para geração de energia, incluindo medidores de qualidade de energia. Devido ao tipo de equipamento que será usado na Central, é importante que os engenheiros tenham conhecimento de pacotes informáticos com ênfase no AutoCAD e MS Project.
O processo de operação e manutenção deste tipo de instalações exige do engenheiro a capacidade de trabalhar sob pressão e gerir múltiplas tarefas em simultâneo. Isso significa que ele deve analisar e resolver problemas e trabalhar em equipe. É crucial que ele tenha conhecimentos de legislação e normas específicas de segurança no trabalho. O candidato bem-sucedido deverá igualmente ser capaz de ler e interpretar esquemas mecânicos e componentes, elaborar agendas de manutenção e apresentar relatórios de eventos e resolver problemas na Central.
Os seguintes atributos adicionais são igualmente necessários no candidato com potencial,
nomeadamente:
• Licenciatura em Engenharia Mecânica;
• Mínimo de 3 anos de experiência relevante como Engenheiro Mecânico;
• Espera-se que o candidato de sucesso tenha obtido resultados claros e significativos no decurso
da sua carreira e que tenha demonstrado a capacidade individual para trabalhar com eficácia na
função a que se candidata.
• A língua oficial de Moçambique é o Português, pelo que esta posição exige fluência na língua
portuguesa (falada e escrita). No entanto, conhecimentos de inglês falado e escrito acima do  nível 2 serão uma vantagem.

 

Como se Candidatar?
As candidaturas deverão ser submetidas no seguinte portal https://recrutamento.edm.co.mz até o dia 19 de Fevereiro de 2019.
Local: Maputo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *