
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para as vagas abaixo mencionadas:
(1) Coordenador de Programa – SIDA – CBD VG029/2020 Pemba (1)
Qualificações/ Experiência e Habilidades
- Licenciatura em Ciências Sociais, Direito dos Direitos Humanos, Relações Internacionais, Estudos de Desenvolvimento ou experiência similar, ou experiência de campo equivalente.
Essencial
- Pelo menos 5 anos de experiência de coordenação de programas/projectos a trabalhar em contextos frágeis/de emergência
- Experiência anterior de gestão de equipas, incluindo recrutamento e formação no local de trabalho
- Experiência em programação integrada e gestão de projectos
- Experiência em ciclos de gestão de projectos
- Capacidade de identificar as principais lacunas na protecção das crianças no contexto em causa, a fim de informar uma resposta holística para as crianças.
- Bons conhecimentos e experiência na utilização das normas e orientações inter-agências estabelecidas em matéria de proteção das crianças, tais como as orientações inter-agências sobre crianças separadas e não acompanhadas, os Princípios de Paris, MRM, SC Child Friendly Spaces Handbook e as Normas Mínimas para a Proteção das Crianças na Acção Humanitária.
- Experiência e empenho no trabalho através de sistemas de participação e responsabilização da comunidade
- Experiência no desenvolvimento de capacidades e no reforço da compreensão e resposta dos vários portadores de obrigações em matéria de protecção das crianças.
- Capacidade de escrever avaliações e relatórios de projectos claros e bem fundamentados
- Excelente capacidade de comunicação
- Experiência profissional com crianças e famílias, especialmente conhecimento dos direitos da criança e participação
- Experiência anterior das ONG, incluindo a compreensão do estatuto de neutralidade de uma ONG internacional
- Politicamente e culturalmente sensíveis com qualidades de paciência, tacto e diplomacia
- A capacidade e a vontade de ser extremamente flexível e adaptável em circunstâncias de trabalho difíceis e por vezes inseguras.
- O empenho e a compreensão dos direitos da criança, dos objectivos e princípios do CC e das normas humanitárias, tais como a Carta Esfera e o Código de Conduta. Em especial, uma boa compreensão do mandato do CS e da focalização na criança e a capacidade de garantir que esta continua a ser a base do nosso apoio.
Desejavel
- Conhecimento das línguas locais (Macua, Kimwani, Makonde) altamente desejável
- É desejável fluência em português e um nível funcional de inglês escrito e falado.
- Demonstra e partilha conhecimentos técnicos e conhecimentos especializados pormenorizados
- Experiência ou conhecimento do trabalho e da vida em regiões/contextos relevantes
- Compromisso com a visão, missão e valores do SIC e compreensão dos mesmos
- Mantém e amplia uma rede eficaz de indivíduos dentro da organização e com o governo e o parceiro de desenvolvimento
- Conhecimentos de base em matéria de protecção da criança/jovem, educação, direitos da criança e situações de emergência
- Capacidade e vontade de alterar drasticamente as práticas e horários de trabalho, bem como de trabalhar com as equipas de resposta recebidas, em caso de emergência
- Desenvolver a consciência cultural e a capacidade de trabalhar bem num ambiente com pessoas de diferentes proveniências e culturas.
Os candidatos interessados deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em português/inglês através do link: mozambique.savethechildren.net/careers, até ao dia 21 de Julho de 2020.
“Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.”
“Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.