Vagas para (05) Gestores Distritais

Vagas para (05) Gestores Distritais
Vagas para (05) Gestores Distritais

21 agosto, 2020

Digite seu endereço de e-mail:  
Informamos que todas as oportunidades de emprego publicadas no site EMPREGO.INFROMOZ, sem excepção, não implicam qualquer custo para os candidatos

A mothers2mothers (m2m) é uma ONG baseada em África que revela o potencial das mulheres para eliminar o SIDA pediátrico e criar famílias saudáveis em oito países subsharianos. A m2m forma, emprega e ajuda a capacitar mulheres seropositivas para trabalharem como agentes comunitárias de saúde em centros de saúde com escassez

de pessoal e em comunidades com necessidades. Através de uma abordagem de pares, estas “Mães Mentoras” fornecem uma gama de serviços de saúde, aconselhamento e apoio às mulheres e suas famílias. Iniciada na Cidade do Cabo, na África do Sul em 2001, com foco inicial na prevenção da transmissão vertical do HIV, a m2m inovou e fortaleceu seus pontos fortes e agora fornece apoio centrado na família para uma série de questões sociais e de

saúde relacionadas à gravidez, ao parto, infância e adolescência. A m2m estabelece parcerias com governos e

outras ONGs na adopção de seu programa para disseminar o Modelo da Mãe Mentora e seus benefícios. A m2m possui um histórico de melhoria de serviços e de impacto comprovado. Em 2017, a m2m e seus parceiros cadastraram 2,3 milhões de novas utentes. A m2m eliminou virtualmente a transmissão vertical do HIV entre as utentes cadastradas que atende directamente nos últimos quatro anos, com uma taxa média de transmissão de apenas 1,6%, ao mesmo tempo que 97% das crianças em seus programas de DPI atingem todos os marcos de desenvolvimento aos 12 meses. Para mais informações, visite www.m2m.org.

 

Gestor Distrital

 

O titular desta posição será responsável por supervisionar a implementação de qualidade dos serviços de educação

de pares e apoio psicossocial da Mãe Mentora da m2m à mulheres grávidas e novas mães nos locais da m2m ou geo- localizações em áreas selecionadas da província em questão; supervisionar todas MM Supervisoras e Mãe Mentoras; monitorar e garantir a melhoria de qualidade dos serviços da m2m.

 

Local: Cidade de Nampula, Erati, Nacala Porto e Angoche

 

Número de Vagas: 05 (cinco)

 

Principais Áreas de Desempenho:

 

  • Gerir um programa ao nível de geo-localização (local e comunidade) de forma efectiva e eficaz e garantir a prestação de serviços de qualidade às utentes da m2m.
  • Facilitar a integração dos serviços da m2m nos programas de PTV/SRMNI ao nível da unidade sanitária, em coordenação com os oficiais da Unidade Sanitária e outros parceiros de implementação, trabalhando na unidade ou na comunidade para maximizar a retenção nos cuidados e adesão ao tratamento.
  • Desenvolver, implementar e monitorar o plano de trabalho para os locais-modelo nos distritos atribuídos.
  • Desenvolver e gerir orçamentos de geo-localizações (local ou comunidade), incluindo a reconciliação das despesas e orçamentos do local, bem como o funcionamento normal dos mesmos.
  • Monitorar as estatísticas dos serviços mensais, compilar os relatórios de serviços locais ou do distrito e avaliar as áreas para a melhoria de qualidade/serviço.
  • Desenvolver planos de melhoria de geo-localizações e expandir as intervenções para promover a integração contínua do serviço, qualidade e efectividade (onde necessário).
  • Coordenar com o(s) Formador(s) e o Coordenador de Monitoria e Avaliação para avaliar o desempenho do local e implementar intervenções conjuntas, conforme o solicitado.
  • Gerir o desempenho das MM Supervisoras e Comunitárias, incluindo elaborar calendários de trabalho e entregar ao pessoal.
  • Fazer monitoria as MM Supervisoras e da Comunitárias, incluindo dar supervisão de apoio no local.

 

  • Representar a m2m nos fóruns de coordenação distrital, incluindo a gestão de relações estratégicas com as Equipas de Saúde do Distrito e parceiros PTV/SRMNI a nível provincial/distrital, a nível do Ministério da Saúde e outros parceiros de implementação.

 

 

Qualificações e Experiência:

 Licenciatura em Enfermaria, Ciências Sociais ou outra área relevante;
 Excelentes conhecimentos/exposição à política de PTV/SRMNI;
 Mínimo 04 anos de experiência de campo, preferivelmente na área de HIV/SIDA, saúde pública ou ambiente
de ONG, com pelo menos dois anos como supervisor;
 Vasta e relevante experiência na gestão de projectos;
 Conhecimentos aplicados sobre Gestão de Recursos Humanos;
 Conhecimentos aplicados de sistemas e ferramentas de M&A;
 Experiência na gestão de orçamentos discretos e reconciliação de contas;
 Excelentes competências comunicativas e de gestão de tempo;
 Boa capacidade de escrita e elaboração de relatórios;
 Experiência na manutenção de relações estratégicas com parceiros externos a vários níveis;
 Conhecimento sólidos de informática: (Office suite: Word, Excel, Outlook), Internet;
 Portador decarta de condução válida (sem inibição);

Competências:

 Capacidade de executar monitoria;
 Competências em desenvolver relação interpessoais e de motivação de trabalhar em equipa;
 Fluência em Inglês, Português e línguas locais serão boas vantagens;
 Capacidade de trabalhar de forma independente, inovadora e em equipa;
 Capacidade de resolver problemas.

 

 

 

 

 

 

A mothers2mothers é uma organização que oferece oportunidades iguais. Nós, de forma particular, encorajamos a candidatura de pessoas que vivem com HIV e SIDA (PVHIV), pessoas com deficiências, mulheres e pessoas anteriormente desfavorecidas.

Os pacotes salariais competitivos serão negociáveis de acordo com as políticas de remuneração da m2m.

 

Candidatura:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *