Vaga para Especialista em WASH

Vaga para Especialista em WASH
Vaga para Especialista em WASH

5 agosto, 2021

Digite seu endereço de e-mail:  
Informamos que todas as oportunidades de emprego publicadas no site EMPREGO.INFROMOZ, sem excepção, não implicam qualquer custo para os candidatos

O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Para salvar suas vidas. Para defender seus direitos. Para ajudá-los a realizar seu potencial.

Em 190 países e territórios, trabalhamos para todas as crianças, em todos os lugares, todos os dias, para construir um mundo melhor para todos.

E nunca desistimos.

Para cada criança, água potável

https://www.unicef.org/mozambique/en/water-sanitation-and-hygiene-wash

Como você pode fazer a diferença?

Objetivo do trabalho:

Responsável pela formulação, desenho, planejamento, implementação, monitoramento e avaliação do programa WASH (Saneamento e WASH nas Instituições) para garantir a eficiência e eficácia geral da gestão do programa, entrega e cumprimento das metas e objetivos do programa.

Como Gestor de Instituições de Saneamento e WASH, dirigir, liderar e gerir um grupo de profissionais e pessoal de apoio para desenvolver, gerir e administrar o projecto / programa sectorial ou intersectorial.

Apoiar a identificação de desigualdades de gênero e implementar programas para eliminá-las.

Função principal, responsabilidades e deveres / tarefas relacionadas:

Dentro da autoridade delegada e sob a configuração organizacional dada, o titular pode ser atribuído as responsabilidades primárias, compartilhadas ou contributivas para todas ou parte das seguintes áreas de deveres principais e resultados finais principais.

Planejamento, Desenvolvimento e Gestão de Programas / Projetos.

Melhorar o programa eficaz, setorial ou intersetorial, planejamento, desenvolvimento e gestão liderando, orientando, coordenando e apoiando a conclusão oportuna da Análise Situacional, com foco em Saneamento e WASH nas Instituições, e sua atualização periódica, abordando as desigualdades e determinantes de gênero de desigualdades por meio de monitoramento e análise precisos e completos, e a preparação ou finalização oportuna de contribuições setoriais.

Gestão do conhecimento

Promover a gestão do conhecimento por meio da troca de conhecimento, informação, análise de situação, experiência ou lições aprendidas; promover a partilha de conhecimentos e sugestões técnicas ou recomendações sobre as principais direcções do programa e sobre a introdução de novas iniciativas no país, especialmente para os subsectores de Saneamento e WASH nas Instituições. Promova as lições aprendidas na abordagem das desigualdades e desigualdades de gênero.

Aconselhar o Chefe WASH sobre as oportunidades de formação e desenvolvimento profissional adequadas para as equipas de Saneamento e WASH nas instituições.

Programa baseado em direitos com abordagem baseada em resultados

Promover a qualidade dos programas e programas WASH baseados em direitos por meio da participação na formulação de metas, estratégias e abordagens do programa / projeto. Trazer coerência, sinergia e valor agregado aos processos de gestão de programas usando uma abordagem de gestão baseada em resultados para planejamento e desenho, implementação, monitoramento e avaliação.

Desenvolvimento, implementação e monitoramento do plano de trabalho setorial

Assume a responsabilidade primária pelo desenvolvimento do plano de trabalho setorial e decisões técnicas, bem como pela gestão do projeto, implementação e monitoramento do projeto / atividade setorial atribuída, em conformidade com as estratégias e abordagens definidas do projeto, com ênfase na promoção de abordagens para reduzir o gênero desigualdades e a integração da perspectiva de gênero.

Gerenciamento, entrega, avaliação e relatórios do programa

Garantir a eficiência e entrega do programa por meio de uma abordagem rigorosa e transparente de avaliação. Participação nos principais exercícios de avaliação, revisões do programa e reuniões anuais de revisão do setor com contrapartes do governo. Assegurar a preparação de relatórios anuais de situação do setor de WASH para os subsetores de Saneamento WASH nas Instituições.

Promoção dos objetivos globais da UNICEF

Promover os objetivos da organização do UNICEF por meio de advocacy e diálogo político por meio do engajamento ativo na comunicação, networking e participação em todas as oportunidades dentro e fora do UNICEF, alavancando a força da missão, objetivos e programas do UNICEF, e com referência à Estratégia WASH.

UNICEF e responsabilidade governamental

Coordena com o pessoal de Operações e Abastecimento em atividades de assistência de abastecimento e não abastecimento, garantindo a responsabilidade adequada e oportuna do UNICEF e do Governo. Certifica os desembolsos de fundos, monitora e envia relatórios da situação financeira à administração em conformidade com os regulamentos e diretrizes.

Defender a devida atenção e apoio a ser dado às questões ambientais e de desenvolvimento sustentável (relativas a WASH) em todos os setores e ministérios setoriais.

Comunicação, Colaboração, Networking ARCERIA

• Garantir a troca de informações, experiências, identificar novas estratégias e cursos de ação para acelerar / melhorar a prestação de serviços e alcançar os requisitos e objetivos do programa WASH. Faça visitas de campo para monitorar programas e coletar informações. Realize análises periódicas do programa com contrapartes do governo e outros parceiros.

• Colaborar com os grupos de Comunicação e Comunicação do Programa para garantir o desenvolvimento de materiais e estratégias de comunicação eficazes para apoiar os esforços de defesa e mobilização social.

• Coordenação geral com Conselheiros Regionais e Oficiais de HQ. Colaborar com outro Projeto ou Programa ou Oficiais de Emergência para garantir a integração do projeto / programa setorial com outros setores.

• Colaborar com as Seções de Operações e Abastecimento e autoridades governamentais para estabelecer e manter controles internos sólidos de apoio ao programa WASH ou planejamento e implementação setorial, para coordenar os requisitos de gestão financeira e de abastecimento, bem como para garantir a responsabilização.

• Interagir com o Governo e outros parceiros, ONGs, ONU e agências bilaterais nas diferentes fases da implementação do programa / projeto WASH para fazer o acompanhamento dos acordos e recomendações.

 • Fornecer apoio técnico e orientação sobre medidas adequadas de capacitação técnica, financeira e institucional para atingir os objetivos do programa de WASH.

Para se qualificar como defensor de cada filho que você terá …

  • Um diploma universitário avançado (Mestrado ou superior) em uma das disciplinas relevantes para as seguintes áreas: Saúde Pública, Ciências Sociais ou engenharia, Engenharia Civil, Geologia, Hidrologia, Saneamento ou um campo relevante para assistência ao desenvolvimento internacional relacionado a WASH.Formação adicional em Educação para a Saúde ou Comunicação para o Desenvolvimento (Programa de Comunicação), uma mais-valia.
  • Um mínimo de cinco anos de experiência profissional progressivamente responsável na ONU ou outra organização de desenvolvimento internacional, governo nacional ou setor privado. Experiência de trabalho de campo.Experiência em programas de mudança comportamental, desenvolvimento rural e / ou saneamento, bem como WASH nas instituições, é altamente desejável

    É necessária experiência em gestão de pessoas, mas desejável experiência em gestão de equipa.

  • É necessário fluência em inglês e em outro idioma da ONU. Fluência em português ou outras línguas latinas é uma vantagem.

Conhecimento técnico

a) Conhecimento técnico específico necessário

  (Os requisitos de conhecimento técnico específicos para o trabalho podem ser adicionados aqui, conforme necessário.) 

• Conhecimento avançado de uma ou mais das áreas técnicas dos programas do UNICEF.

• Conhecimento técnico avançado das teorias, princípios e métodos nas seguintes áreas: comunicação para mudança de comportamento, saneamento, WASH nas escolas, WASH nos centros de saúde, monitoramento e avaliação

• Conscientização de gênero e diversidade

 b) Conhecimento técnico comum necessário (para o grupo de trabalho)

Conhecimento das últimas teorias, tecnologias e práticas em:

• Abordagens de saneamento baseadas na comunidade, ou seja: CLTS, marketing de saneamento e fortalecimento da cadeia de abastecimento, educação sobre higiene e gestão de lamas fecais.

Conhecimento geral de:

• Metodologia de gerenciamento de programa / projeto

• Metas programáticas, visões, posições, políticas e estratégias para programas setoriais

• Conhecimento dos direitos humanos globais e questões de gênero, especificamente relacionadas a crianças e mulheres, e a posição e abordagens atuais do UNCEF.

• Conhecimento das questões ambientais globais que dizem respeito ao desenvolvimento sustentável e, especificamente, relacionadas com crianças e mulheres, e a posição e abordagens atuais do UNICEF.

• Políticas e estratégia da UNICEF para abordar questões de WASH, incluindo aquelas relacionadas a conflitos, desastres naturais, recuperação, redução de risco de desastres e meio ambiente.

• Normas e regulamentos financeiros, de abastecimento e administrativos do UNICEF.

• Abordagem e programação baseadas em direitos e resultados no UNICEF.

• Política, procedimentos e diretrizes do programa UNICEF no Manual.

• Plano Estratégico de Médio Prazo

• O Conselho da UNICEF endossou os documentos de política e os programas de toda a agência com impacto nos resultados de WASH.

• Conhecimento e proficiência no uso de aplicativos e softwares de sistemas de computador para escritórios corporativos, incluindo LAN, e-mail, processador de texto, planilha, banco de dados, telecomunicações.

• Políticas e estratégias do UNICEF para promoção da igualdade e equidade de gênero.

c) Conhecimento técnico a ser adquirido / aprimorado (para o trabalho)

• Planos e políticas de desenvolvimento do governo no CO de atribuição

• Conhecimento das condições locais e da legislação do país relevante para os programas da UNICEF, especificamente para Saneamento e / ou Lavagem em Instituições

• Abordagens comuns da ONU para questões programáticas e posições do UNICEF

• Operações e diretrizes de segurança da ONU.

Para cada criança, você demonstra …

Os valores do UNICEF de Cuidado, Respeito, Integridade, Confiança e Responsabilidade (CRITA) e competências essenciais em Comunicação, Trabalho com Pessoas e Busca por Resultados.

As competências UNICEF exigidas para este cargo são …

Competências Centrais

  1. Constrói e mantém parcerias
  2. Demonstra autoconsciência e consciência ética
  3. Direcione para alcançar resultados de impacto
  4. Inova e abraça a mudança
  5. Gerencia ambiguidade e complexidade
  6. Pensa e age estrategicamente
  7. Trabalha de forma colaborativa com outras pessoas

Para ver nossa estrutura de competências, visite  aqui .

Clique aqui para saber mais sobre os valores e competências do UNICEF.

O UNICEF está comprometido com a diversidade e inclusão em sua força de trabalho e incentiva todos os candidatos, independentemente de gênero, nacionalidade, origem religiosa e étnica, incluindo pessoas portadoras de deficiência, a se inscreverem para fazer parte da organização.

O UNICEF tem uma política de tolerância zero em condutas incompatíveis com as metas e objetivos das Nações Unidas e do UNICEF, incluindo exploração e abuso sexual, assédio sexual, abuso de autoridade e discriminação. O UNICEF também segue princípios estritos de proteção da criança. Todos os candidatos selecionados deverão aderir a esses padrões e princípios e, portanto, serão submetidos a uma referência rigorosa e verificações de antecedentes. A verificação de antecedentes incluirá a verificação de credenciais acadêmicas e histórico de empregos. Os candidatos selecionados podem ser solicitados a fornecer informações adicionais para conduzir uma verificação de antecedentes.

Observações:

A mobilidade é uma condição para o emprego profissional internacional na UNICEF e uma premissa básica do serviço civil internacional.

Apenas os candidatos pré-selecionados serão contatados e avançam para a próxima etapa do processo seletivo.

 

CANDIDATURA ONLINE 

 

Anunciado: Prazo do horário padrão da África do Sul
: Hora Padrão da África do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *