Vaga para Assessor de M&A

Vaga para Assessor de M&A
Vaga para Assessor de M&A

16 setembro, 2021

Digite seu endereço de e-mail:  
Informamos que todas as oportunidades de emprego publicadas no site EMPREGO.INFROMOZ, sem excepção, não implicam qualquer custo para os candidatos

O ICAP-Moçambique, uma Organização não-governamental que apoia a implementação do Plano Estratégico Nacional para o combate às ITS/HIV/SIDA em Moçambique em parceria com o Ministério da Saúde, pretende recrutar 1 (um) profissional para ocupar a posição de   Assessor de M&A para APSS, DREAM (16US), Engajamento Masculino, Saúde Mental (CETA) e AQD

 

Localização: Nampula

 

Resumo da Posição

O Assessor de M&A para o APSS, DREAM, Engajamento Masculino, Abordagem de Tratamento de Elementos Comuns (CETA) de Perturbações Mentais e Avaliação de Qualidade de Dados (AQD) estará baseado na província de Nampula a reportar seu desempenho para os níveis provincial e central. Ao nível provincial responderá ao Gestor provincial de Analise de dados para aspectos de monitoria programática, qualidade de dados, formações e eventuais estudos ou avaliações ligadas a área especifica

acima referidas. Ao nível central responderá ao Director Adjunto de Informação Estratégica, muito concretamente em relação aos aspectos de ligação com stakeholders, reporte e elaboração das apresentações. Usando a sua experiência de monitoria, o Assessor de M&A irá garantir apoio directo de M&A às 59 unidades sanitárias apoiadas, em colaboração com o Ponto Focal de M&A e Clínico. O Assessor de M&A ira trabalhar igualmente em colaboração com outros Assessores de M&A e com Assessores clínicos para garantir melhor uso de informação programática a todos níveis.

 

 

Principais responsabilidades:

▪      Coordenar e prover de informação com qualidade (completa, consistente, correcta e atempada) às demandas na área de monitoria e avaliação – provenientes das outras unidades técnicas da equipa de ICAP Nampula, Maputo e Nova Yorque (NY).

▪      Servir como especialista em conteúdo de indicadores de Serviço TARV, incluindo mudanças nas definições de indicadores do PEPFAR, requisitos de relatórios e fontes;

▪      Realizar visitas de supervisão de rotina para garantir a qualidade dos dados no nível do local e efectua revisão de dados antes de reportar;

▪      Desenhar e assegurar que estejam em uso ferramentas padronizadas e actualizadas de acordo com as necessidades de sua área de responsabilidade APSS, DREAM, Engajamento Masculino, CETA e AQD;

▪      Apoiar no fortalecimento das capacidades técnicas das equipas de M&E provinciais no tocante ao uso apropriado dos instrumentos de monitoria e utilização de métodos para analise de dados a nível provincial, distrital, e unidade sanitária.

▪    Preparar relatórios de progresso dos indicadores de sua responsabilidade APSS, DREAM, Engajamento Masculino, CETA

e AQD, incluindo monitoria de outros processos a indicar de acordo com área

▪      Apresentar a equipa de Informação Estratégica iniciativas inovadoras no tocante a melhoria do ciclo de dados: fluxo de informação, recolha de dados, processamento e analise de dados.

▪    Revisar e dar retro informação as províncias suportadas pelo ICAP sobre problemas de qualidade de dados Serviço de APSS, DREAM, E Masculino, CETA e AQD.

▪    Dar suporte técnico no processo de entrada e análise de consistência dos dados do programa de sua responsabilidade no SICAP.

▪      Participar de maneira activa na elaboração dos relatórios de progresso de ICAP (mensal, trimestral, SAPR, APR) no tocante a área de sua responsabilidade.

▪    Actualizar regularmente e controlar a implementação de POPs,

▪    Efectuar a verificação e revisão de qualidade de dados,

▪    Coordena processos de triangulação de dados das áreas específicas

▪    Apoiar na mentoria e supervisão de M&A compreensiva em satélites ou distritos indicados,

▪    Organizar analisar e disponibilizar o resultado das avaliações de qualidade de dados internas e externas (i-AQD & AQD do SESP) realizadas nas 59 US apoiadas,

▪    Apoiar tecnicamente a DPS e DDS na realização de sessões de Avaliação da Qualidade dos Dados (i-AQD & AQD do SESP) por unidade sanitária e apoiar na análise dos resultados, e na elaboração e implementação dos planos de ação/melhoria de qualidade.

▪      Preparar apresentações, usando técnicas e abordagens actualizadas de visualização de dados e coordenar com a equipa clínica para incutir o uso de dados/informação de qualidade para a tomada de decisões e outras necessidades por estes apresentadas.

▪    Dar suporte a outras actividades relacionadas com a monitoria e avaliação do ICAP.

 

Habilitações literárias

 

▪    Formação profissional com grau universitário em áreas relacionadas com saúde, estatística, ou ciências sociais.

Experiência, habilidades e qualificações mínimas

 

▪    Experiência de trabalho mínima de 3 anos em monitoria e/ou avaliação de programas/indicadores de Serviço TARV

▪    Familiaridade com as Unidades Sanitárias do SNS

▪    Familiaridade com relatórios e indicadores PEPFAR em Moçambique

▪    Experiência em monitoria de qualidade de dados – DQAs

▪    Experiência em análise de dados, visualização de dados e produção de relatórios

▪    Domínio do OpenMRS e do dhis2 na óptica de usuário analista

▪    Fortes habilidades de gestão de dados e de pessoal.

▪    Capacidade de usar programas de software de computador, incluindo MS Excel, Word e PowerPoint.

▪      Ampla experiência em supervisionar pessoal com uma capacidade demonstrada para motivar o pessoal e construir equipas eficazes.

▪    Excelente experiência na construção de equipas e capacitação no local de trabalho.

▪      Orientado para o campo e confortável com uma abordagem de equipa para a implementação do programa e capaz de gerir várias actividades principais simultaneamente.

▪      Capacidade de construir fortes relações de trabalho com funcionários do governo, doadores internacionais e pe ssoal técnico e administrativo, com experiência direta em Moçambique.

▪    Experiência comprovada em trabalho com o doador (governo Americano) e agências técnicas (por exemplo, CDC).

 

Requisitos de Viagem

 

  • Viagens esporádicas ou frequentes as Unidades Sanitárias serão necessárias

 

 

Os interessados devem submeter as suas candidaturas através do website:  https://icapacity.icap.columbia.edu/en-us/job/495538/ma- advisor-for-apss-dream-16us-male-engagement-mental-health-ceta-and-aqd até ao dia 20 de Setembro de 2021.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *