Vagas para Especialista em Educação

Vagas para Especialista em Educação
Vagas para Especialista em Educação

21 outubro, 2021

Digite seu endereço de e-mail:  
Informamos que todas as oportunidades de emprego publicadas no site EMPREGO.INFROMOZ, sem excepção, não implicam qualquer custo para os candidatos

 

A Fundação Terre des Hommes – Itália pretende recrutar um (1) Especialista em Educação para Programa de Aprendizagem Acelerada e Apoio a Professores em Emergência na Província de Cabo Delgado, baseado em Pemba.

 

Especificidades Especialista em Educação

 

Contexto

A Fundação Terre des Hommes-Itália vai iniciar um projecto de duração de 6 meses nos distritos de Metuge e Chiúre, na Província de Cabo Delgado, com o objectivo de fortalecer o sistema de proteção à criança através de ajuda aos professores pelos Programas de Aceleração da Aprendizagem (ALP), de modo a permitir aceleração e capacitar, recuperar o tempo perdido devido ao fechamento de escolas pelo   COVID-19 ou pelo conflito em Cabo Delgado,   e poder  ajudar  os  alunos  a  alcançar  seus  objetivos  curriculares, bem  como  a organizar-se na prevenção do COVID-19.

Neste  quadro,  a  TDHIT  visa  apoiar  um  total  de  22.000  crianças  do  ensino primário e 750 professores de 30 escolas nos 2 distritos.

O projecto prevê o envolvimento de 2% das crianças com deficiência e 1.500 crianças deslocadas fora das escolas nos distritos referidos. A TDHIT irá oferecer serviços de apoio psicossocial e saúde mental direta as crianças e professores envolvidos no projecto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Funções

 

As principais responsabilidades são indicativas e podem mudar de acordo com as   necessidades   do   projecto   devido   ao   tipo   de   intervenção   que   é   de emergência.

As principais responsabilidades incluem, entre outras:

  1. Garantir que todos os inputs técnicos e relacionados as componentes de Aprendizagem Acelerada sejam de qualidade, de acordo com as propostas feitas no projecto e no cronograma com o e orçamentos do projecto;
  2. Garantir que todos os inputs técnicos e relacionados as componentes de treinamento e apoio  pedagógico e metodológico aos  professores envolvidos, sejam de qualidade, de acordo com as propostas feitas no projecto e no cronograma com o e orçamentos do projecto.
  3. Planificar, sob a supervisão do Coordenador do Projecto, as atividades das atividades de aprendizagem acelerada e reportar as informações ao coordenador do projecto;
  4. Assegurar a implementação da ideia do projeto e liderar a planificação das atividades;
  5. Estabelecer e manter uma cooperação baseada na confiança mútua e um planeamento detalhado com todos o pessoal e os beneficiários e as autoridades;
  6. Planificar, implementar e monitorar as atividades do projeto para o alcance dos resultados esperados conforme o cronograma e especificações;
  1. Gestão do pessoal das actividades a seu cargo;
  2. Implementar em conjunto com as escolas, equipa DPEDH e da TDHIT actividades inerentes a realização de aprendizagem acelerada dos alunos e ao suporte pedagógico de Professores presentes nas escolas alvo, com foco  em crianças deslocadas;
  1. Coordenar com o sector da logística, administração e dos programas garantindo acções adequadas e oportunas.
  2. Fornecer assistência técnica geral em cada intervenção da educação para cada criança em colaboração com a equipa de trabalho de campo, os Professores das escolas, os Coaches e Tutores.
  3. Preparar as escolas para desenvolver atividades que estimulem os alunos com actividade práticas, lúdicas e criativas na qual, a própria criança desenvolve o interesse e vontade pela aprendizagem.
  4. Elaborar um programa  de  inclusão  de  crianças  com  deficiência  e  das crianças fora do sistema escolar em todas as actividades do projecto.
  5. Formar e suportar os Professores das escolas, os Coaches e Tutores para tornar o dia da criança mais produtivo/ interessante/ divertido, tendo em conta que as actividades lectivas nas escolas são realizadas com horários restritos.
  6. Programar com os professores das escolas, os Coaches, tutores e membros do conselho de escola em estreita coordenação com a DPEDH, as atividades de aprendizagem acelerada.
  7. Garantir que ferramentas   eficazes   de   implementação,   monitoria   e supervisão sejam desenvolvidas e implementadas.
  1. Ajudar a preencher   os   formulários   5Ws   da   UNICEF   relacionados   às actividades do projecto solicitadas pelos clusters.
  2. Visita periódica as actividades para monitorar o funcionamento das actividades relatar qualquer defeito exibido durante o período de implementação.
  3. Garantir a qualidade das actividades dos Coaches e Tutores através de acompanhamento técnico do trabalho dos mesmos.
  4. Elaborar relatórios mensais   sobre   a  implementação   e  progresso  das actividades.
  5. Participar nos encontros   de   coordenação   da   TDHIT   e   dos   actores institucionais do sector.
  6. Realizar todas as funções que possam ser solicitadas para implementação efetiva do projeto.

 

 

 

 

 

 

 

 

Requisitos

 

1.   Licenciatura    em    Educação,    Planificação,    Administração    e    Gestão Educacional, Psicologia/Pedagogia e Administração e Gestão Escolar e/ou áreas afins.

  1. Experiência de trabalho de mínimo 05 anos na mesma posição;
  2. Experiência   de   trabalho   com   ONG/Associações   e   em   projectos   de emergência é preferencial;
  3. Experiência em preparar em relatórios de alta qualidade;
  4. Experiência na gestão de recursos humanos;
  5. Óptimo conhecimento de informática (Excel, Internet, Word, PowerPoint, Outlook e Access) e flexibilidade em aprender o uso de novos softwares;
  6. Ter nacionalidade Moçambicana;
  7. Capacidades de trabalhar em equipa;
  8. Capacidade de trabalhar sobre pressão e cumprimentos de prazos;
  9. Flexibilidade e capacidade de resolver problemas;
  10. Fluente em Português, Inglês e nas línguas da Província de Cabo Delgado, Makonde e Mwani.

 

 

Disponibilidade Imediata

 

 

Os interessados devem enviar o CV e uma Carta de Apresentação, indicando no mínimo 3 referências, até o dia 28 de Outubro de 2021, indicando no objecto “ Vaga de Especialista em Educação”, aos seguintes endereços eletrónicos:  a.sono@tdhitaly.org e  s.paquete@tdhitaly.org

 

Local de Trabalho:             Cidade de Pemba, com frequentes visitas nos distritos de Chiúre e Metuge

 

Recomenda-se que apenas candidatos que reúnam os requisitos acima indicados respondam ao anúncio. Somente os candidatos selecionados serão contactados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *