Vagas para (05) Voluntárias Nacionais

Vagas para (05) Voluntárias Nacionais
Vagas para (05) Voluntárias Nacionais

22 abril, 2022

Digite seu endereço de e-mail:  
Informamos que todas as oportunidades de emprego publicadas no site EMPREGO.INFROMOZ, sem excepção, não implicam qualquer custo para os candidatos

A VSO – Voluntary Service Overseas, uma organização não governamental inglesa, cuja actividade, centra-se nas áreas de Saúde, Educação e meios de Vida, visando a melhoria das condições de vida para população carenciada.

 

 

A VSO Moçambique, em parceiro com a Light for The World, pretende recrutar 5 Voluntárias Nacionais para ocupar o posto de Facilitadoras Comunitárias para Habilidades de Vida para o projecto EAGLE na Província de Sofala, concretamente para o distrito de Nhamatanda.

 

Objectivo da Posição

 

O objetivo desta função é para facilitar sessões nos clubes, conforme o plano do projecto EAGLE, para educar as raparigas sobre habilidades de vida, e desta maneira contribuir ao empoderamento delas. Será necessário garantir o funcionamento eficaz e equilibrado, apoiando as raparigas no processo de mudanças comportamentais através de provisão destas sessões, desenvolvendo as competências na área de saúde sexual e reproductiva e direitos. Também este cargo inclui o acompanhamento pelo sistema de apoio mútuo do progresso das raparigas que acedem as aulas de numeracia e literacia.

 

Garantir a acessibilidade de informações sobre habilidades para vida de qualidade para todas as raparigas dos 15 aos 19 anos, que foram excluídas do sistema educativo por diferentes razões, e incluir questões sobre a saúde sexual e reprodutiva e direitos nas actividades e garantir a protecção contra casamentos prematuros, gravidezes precoces e violência baseada no género.

 

Assegurar que o processo de ensino e aprendizagem sobre habilidades para vida aconteça dentro dos padrões estabelecidos e definidos pelas organizações implementadoras do projecto (VSO/Light for the World) e contribuir para a formação e realização integral das raparigas, através da promoção das suas capacidades, estimulando a sua autonomia.

 

Requisitos

  • Possuir   uma   formação   mínima   em   Ciências   Sociais,   de   preferência   em   Género   e Desenvolvimento e Saúde Sexual reprodutiva e Direitos;
  • Bom nível de Ndau falado
  • Possuir o nível de 10ª ou 12ª Classe do SNE ou Equivalente;
  • Possuir uma experiência mínima de 1 ano comprovada de trabalho na área de saúde sexual e reprodutiva ou outra forma de habilidades para vida desenvolvidas dentro das comunidades para o empoderamento da rapariga;
  • Ter noções de uso das tecnologias (tablet) ou smartphones e email;
  • Ser residente em Nhamatanda constitui uma vantagem.
  • Falar Sena constitui uma vantagem.

 

 

 

 

 

Os Candidatos interessados deverão submeter as suas candidaturas através do email: Nelma.Passe@vsoint.org ou entregar o CV nos escritórios da LIGHT FOR THE WORLD na Rua Brito Capelo nº 166, cidade da Beira – Bairro Palmeiras 1, Moçambique nas horas normais de expedientes

 

Data Limite: 29 de Abril de 2022.

 

Apenas serão contactadas as candidatas selecionadas e somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres com deficiência.

 

A VSO compromete-se a garantir que todos os colaboradores (funcionários e voluntários) desenvolvam programas que sejam absolutamente seguros para proteção dos direitos da crianças e adolescentes.

 

O  processo  de  apoio  em  habilidades  para  a  vida,  irá  envolver  a  componente  digital  (Tablets) direcionado a raparigas dos 15 aos 19 anos.

 

Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com raparigas tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão previamente selecionados pela nossa Equipa de Recursos Humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *