Vaga para Gestor de Políticas e Programas

Vaga para Gestor de Políticas e Programas
Vaga para Gestor de Políticas e Programas

12 julho, 2022

Digite seu endereço de e-mail:  
Informamos que todas as oportunidades de emprego publicadas no site EMPREGO.INFROMOZ, sem excepção, não implicam qualquer custo para os candidatos

O Governo Britânico é um empregador inclusivo e favorece à diversidade. Valorizamos a diferença, promovemos a igualdade e desafiamos a discriminação, reforçando a nossa capacidade organizacional. Acolhemos e encorajamos candidaturas de pessoas de todas as origens. Não discriminamos com base em deficiência, raça, cor, etnia, identidade de género, religião, orientação sexual, idade, estatuto de veterano ou outra categoria protegida por lei. Promovemos oportunidades de trabalho flexíveis e favoráveis à família, sempre que as necessidades operacionais e de segurança o permitam.

Descrição do trabalho:

Trabalhar com parceiros para aumentar o alinhamento em áreas estratégicas para alcançar mais do que a soma das suas partes de modo a promover a agenda de transição demográfica.
O(a) titular do cargo fará formalmente parte da equipa de População e Desenvolvimento (P&D) no FNUAP (Fundo de População das Nações Unidas), supervisionado(a) diariamente pelo líder da equipa de P&D sob a orientação geral do Representante. O(a) titular do cargo trabalhará em estreita colaboração com colegas de outras equipas no contexto da implementação de uma abordagem integrada mais forte no âmbito do novo Programa Nacional do FNUAP (2022-2026), e promoverá ao mesmo tempo uma colaboração eficaz com parceiros para garantir a relevância entre as agendas nacionais
e internacionais.

Funções e Responsabilidades:

No Alto Comissariado Britânico Maputo, todos têm a responsabilidade de abraçar a mudança, uma vez que a missão passa por um período de transição por se tornar parte de um novo ministério do Governo Britânico. Isso proporciona uma oportunidade de criar a cultura que queremos ver na forma como lideramos e nos comportamos para com os outros. Nesta função será também responsável por:

  •  Apoiar a gestão, implementação e execução de programaschave que contribuam para a transição demográfica no FNUAP, incluindo a implementação entre unidades e sinergias programáticas, apoio técnico e programático aos parceiros nacionais de implementação, a mobilização de mecanismos de cooperação Sul-Sul e Triangular para assistência técnica e capacitação, e apoio às lideres técnicos do programa nas áreas de Planeamento Familiar e de População e Desenvolvimento para iniciativas de engajamento político e advocacia.
  •  Sob a orientação geral do Representante do FNUAP e em estreita colaboração com os Líderes de Equipas de Saúde Sexual Reprodutiva, População e Desenvolvimento e Juventude e Género, apoiar os esforços do FNUAP em contribuir para uma coordenação eficaz dos programas das Nações Unidas de acordo com o novo Quadro de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (UNSDCF) para 2022-2026 e o 10º Programa Nacional do FNUAP, incluindo o apoio ao papel do FNUAP no avanço dos esforços coordenados no âmbito da Prioridade Estratégica 1 do UNSDCF – Desenvolvimento Humano (actualmente copresidido pelo FNUAP); promovendo os esforços do FNUAP para acelerar o progresso em questões transversais como a igualdade de género, dados e juventude; e trabalhando em estreita colaboração com agências e parceiros relevantes das Nações Unidas para identificar novas oportunidades de programação e monitoria conjuntas, bem como diálogos políticos conjuntos que produzam impacto e abordem questões de desenvolvimento humano.

• Reforçar os mecanismos de coordenação transectorial existentes e promover novos mecanismos na agenda da juventude e demografia de Moçambique, com foco em assegurar que o Grupo de Parceiros da Juventude funcione eficazmente e engaje estrategicamente os sectores governamentais relevantes, e que as recomendações sejam seguidas a nível de programa ou política, incluindo os Parceiros de Desenvolvimento e Cooperação (Development and Cooperation Partners – DCP), em estreita colaboração com o Representante Adjunto e o Líder da Equipa de Juventude e Género.
• Garantir que a aprendizagem e a evidência das boas práticas nacionais e internacionais relatem o trabalho transectorial nas áreas de investimento na juventude e na agenda dos dividendos demográficos. Isso incluirá captar lições de programas existentes e disseminá-las internamente no âmbito do FNUAP e a outras agências das Nações Unidas, parceiros e ao Governo, conforme relevante.

No contexto do novo Programa Nacional do FNUAP, apoiar os esforços internos do Escritório Nacional para melhorar a gestão do conhecimento, a aprendizagem e o desenvolvimento de capacidades, incluindo a promoção do reforço da análise de risco e monitoria do programa.

Qualificações, aptidões e experiência essenciais
Essencial na chegada:

  •  Conhecimento de execução de programas de desenvolvimento. Rever sistemas e serviços para garantir
    uma implemntação eficaz, tendo em consideração a relação custo-benefício. Ter experiência de gestão de
    programas, incluindo análise de risco, monitoria de programas e activos e sensibilização para a gestão do
    financiamento.

• Fortes capacidades de comunicação e de advocacia, incluindo experiência na redacção de resumos e na
preparação e entrega de apresentações utilizando evidências/lições de programas. Capacidade de trabalhar com e influenciar intervenientes de diferentes origens e conjuntos de competências. Capacidade de comunicar com clareza e confiança a diferentes públicos, tanto em inglês como em português, e de estabelecer relações com o governo, a sociedade civil e outros parceiros.

• Experiência na gestão e apoio a processos políticos tais como fóruns inter-agências, diálogo participativo e/ ou desenvolvimento de políticas tais como novas leis ou desenvolvimento de sistemas – de preferência em sectores sociais, incluindo experiência na aplicação de conhecimentos, investigação, evidências e inovação.
• Capacidade de tomar decisões eficazes, gerir um serviço de qualidade e trabalhar com outros. Estabelecer relações profissionais e colaborar para partilhar informações e recursos. Tomar decisões com confiança e apresentar conclusões razoáveis a partir de uma vasta gama de evidências complexas e por vezes incompletas.
• Organizado/a e com capacidade de trabalhar de forma independente ao mesmo tempo que apresenta soluções, gere solicitações concorrentes e cumpre prazos.

Qualificações, habilidades e experiência desejáveis

Desejável:

• Conhecimento prático de pelo menos um dos seguintes:

saúde reprodutiva, principais fontes de dados e métodos inovadores de inquérito para tendências populacionais, desigualdade de género, questões de juventude, intervenções programáticas para apoiar a transição demográfica – com determinação para criar conhecimento nos outros.
• Conhecimento de processos de implementação de programas e de tomada de decisões do Reino Unido, das Nações Unidas e/ou do Governo de Moçambique.
• Vontade de aprender continuamente e desenvolver a capacidade de melhorar as competências na execução de programas e processos políticos.

Comportamentos requeridos

Gerir Serviço de Qualidade, Comunicar e Influenciar, Trabalhar em Conjunto

Prazo de candidatura

31 de Julho de 2022

Tipo de cargo

A tempo inteiro, Contrato determinado Horário de trabalho por semana
35

Localização (Cidade)
Maputo

Salário Anual
USD 41.779,00

Data de início

1 de Setembro/Outubro de 2022

Para candidatar-se:

• Candidaturas para este cargo deverão ser submetidas através do link:
https://fco.tal.net/vx/lang-en-GB/mobile-0/appcentre-1/brand-2/user-988/xf-528a9a0982fc/wid1/candidate/so/pm/4/pl/1/opp/17015-Policy-andProgramme-Manager-MOZ01/en-GB

• Queira por favor preencher o formulário de candidatura na íntegra, em Inglês, de acordo com a informação disponibilizada no link na secção de “Informação addicional” (Additional information).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.