Novas vagas de emprego na ADPP Moçambique (quarta-feira 13 de Julho de 2022)

Novas vagas de emprego na ADPP Moçambique (quarta-feira 13 de Julho de 2022)
Novas vagas de emprego na ADPP Moçambique (quarta-feira 13 de Julho de 2022)

13 julho, 2022

Digite seu endereço de e-mail:  
Informamos que todas as oportunidades de emprego publicadas no site EMPREGO.INFROMOZ, sem excepção, não implicam qualquer custo para os candidatos

ADPP Moçambique pretende recrutar um especialista experiente em mobilização de recursos Para trabalhar na Equipe de Nacional de Parceria da ADPP em Maputo.

Cargo: Especialista em Mobilização de Recursos em Agricultura, Segurança Alimentar e Mudanças Climáticas

A ADPP pretende recrutar um especialista em mobilização de recursos e desenvolvimento de parcerias nas áreas da agricultura sustentável, segurança alimentar, pescas, ambiente, alterações climáticas e energias renováveis. O candidato seleccionado precisa de ter experiências anteriores na liderança de processos de negociação de subvenções, identificando potenciais parceiros de recursos e sendo o principal coordenador e redactor de propostas de alta qualidade, tanto para possibilidades de financiamento nacional como internacional.

O titular deve apoiar o esforço da ADPP para complementar as estratégias do governo e de outros parceiros de desenvolvimento, para melhorar os resultados da agricultura e da segurança alimentar no país do qual dependem milhões de moçambicanos enquanto sustentam os recursos naturais.

Responsabilidades

  • Identificar e desenvolver conceitos de projectos na área do desenvolvimento agrícola, segurança alimentar, adaptação às alterações climáticas e mitigação, em paralelo com planos estratégicos governamentais e alinhá-los com oportunidades de financiamento de doadores privados, bilaterais e multilaterais e outros mecanismos de financiamento.
  • Fornecer coordenação e “impulso” na concepção de projectos/programas bem sucedidos, o que implica identificar e trabalhar com vários parceiros de recursos, frequentemente do governo, organizações e agências privadas ou públicas.
  • Fornecer conhecimentos e apoio técnico para o desenvolvimento sustentável da agricultura, segurança alimentar, pescas e, em geral, projectos de desenvolvimento comunitário sustentável e de mudanças climáticas alinhados com as estratégias governamentais relevantes e alinhados com as prioridades e abordagens de implementação d da ADPP.
  • Representar os ADPPs em redes nacionais, reuniões, workshops, bem como apoiar o envolvimento com agências internacionais e multinacionais de ajuda e financiamento.
  • Trabalhar de perto com outros membros da equipa no desenvolvimento de programas, projectos, preparando propostas de acordo com objectivos e planos do trabalho de parceria da ADPP.

Qualificações

Licenciatura ou Mestrado em Ciência da Agricultura Sustentável, Recursos Naturais, Ambiente e Estudos de Desenvolvimento ou campos afins. Conhecimentos / competências adicionais em desenvolvimento e comunicação internacional é uma vantagem adicional;

Experiência de trabalho:

  • Experiência na concepção de projectos com capacidades criativas demonstradas.
  • Demonstrou fortes capacidades de redacção de propostas, incluindo o desenvolvimento de “ToC” e “log frames”
  • Experiência demonstrada na liderança de processos de desenvolvimento do princípio ao fim, tendo resultado em propostas vencedoras.
  • Pelo menos 5 anos de experiência em relações de trabalho directas com doadores bilaterais, multilaterais, governo, agências e outros parceiros,
  • Pelo menos 3 anos de experiência profissional relevante na implementação de projectos de agricultura/ mudança climática é uma vantagem

Aptidões e competências:

  • Demonstração de conhecimentos práticos em programas agrícolas, ambientais e de mudança climáticas.
  • Excelente capacidade de comunicação, trabalho em rede, e competências interpessoais.
  • Capacidade de redacção (redacção de propostas) e de edição em Português e Inglês.
  • Gerir as relações internas e externas de forma construtiva, diplomática e com discrição.
  • Conhecimento comprovado de organizações e agências multilaterais, internacionais e nacionais.
  • Adaptabilidade, resiliência e capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir prazos.
  • Atitude positiva e entusiasta em relação ao trabalho de desenvolvimento em geral e ao trabalho da ADPP em particular.
  • Paixão pela melhoria do bem-estar do povo moçambicano, agricultura sustentável, mitigação e adaptação do impacto das mudança climáticas e promoção das energias renováveis.

Candidaturas

A data limite para as candidaturas é dia 20/07/22 e os candidatos devem enviar os cvs para adpp.recrutamento@adpp-mozambique.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.