Vaga para Oficial Regional Sénior de Comunicações HEO

Vaga para Oficial Regional Sénior de Comunicações HEO
Vaga para Oficial Regional Sénior de Comunicações HEO

15 setembro, 2022

Digite seu endereço de e-mail:  
Informamos que todas as oportunidades de emprego publicadas no site EMPREGO.INFROMOZ, sem excepção, não implicam qualquer custo para os candidatos

Principal objetivo do trabalho:

Elevar o perfil da actividade do Reino Unido em Moçambique e na região mais vasta da África Austral através da entrega de atividades de comunicação direcionadas, incluindo a produção de redes sociais, comunicados de imprensa, atividades de energia soft power e muito mais. Trabalhando com colegas de todo o governo, você desenvolverá e apresentará uma estratégia para campanhas e engajamento dos meios de comunicação, e dará conselhos personalizados ao Chefe de Missão e às equipas de toda a Comissão Britânica alta com particular atenção pai d para as redes sociais (especialmente o Twitter), mas também os meios tradicionais e poder suave eventos.
Este papel é principalmente (80%) focado em Moçambique, mas 20% do seu tempo será dedicado ao desenvolvimento de campanhas e materiais para utilização em toda a região, com um foco particular na África Lusófona.

Papel e responsabilidades:

Este é um papel acelerado trabalhando no centro da agitada e em rápido crescimento da Comissão alta em Moçambique. Gerir uma pequena equipa de comunicações (1 x EO a tempo inteiro, mais 10% do tempo de dois colegas) será responsável por supervisionar o Reino Unido na produção de comunicações de Moçambique, garantindo que está a apoiar a realização dos objetivos do Reino Unido e a dar um lucro positivo Le para o trabalho do Reino Unido em Moçambique, incluindo através aumentando nosso alcance e impacto nas redes sociais. Além disso, irá apoiar as atividades de comunicação na região mais ampla da África Austral, com foco na África Lusófona. Em particular, você irá:
Moçambique
-Desenvolver, apresentar e acompanhar uma estratégia de comunicação para a Comissão Britânica alta Maputo que está alinhada com os objectivos estratégicos do Reino Unido;
-Identificar e planear estratégicamente futuras oportunidades de comunicação. Maximizar o potencial de comunicação das visitas ministeriais, alta Engajamento do Comissário, lançamentos do programa, etc.
Trabalhe com o Centro de Campanhas África para apresentar campanhas de comunicação prioritárias no Reino Unido.
-Entregue e mantenha um x-mission ‘Script Core’ de linhas principais, mensagens chave etc.
-Projetos de comunicados de imprensa, discursos etc; atua como porta-voz da Comissão alta
– Realizar o acompanhamento dos meios de comunicação social dos desenvolvimentos políticos e histórias de interesse para o Reino Unido
– Coordena relatórios de avaliação e insights acionáveis das principais atividades e campanhas de comunicação. Use análise e avaliação baseada em dados para demonstrar o impacto do trabalho de campanhas digitais e comunicações e aplicar esse aprendizado em atividades futuras.
-Supervisionar as comunicações internas para garantir que a informação está a ser partilhada de forma eficaz em toda a missão;
-Aumentar a presença e o alcance do Reino Unido nas redes sociais, e alargar a nossa rede de contactos de jornalistas, porta-vozes do governo, formadores de opinião e outras figuras-chave que trabalham nas comunicações.
– Elevar o perfil da UKAid através do uso eficaz de marca, redes sociais e trabalhar com parceiros para amplificar mensagens.
-Construir e manter uma forte relação com os meios de comunicação locais, influenciadores e outras partes interessadas principais.
– Aja como Gestor de Comunicações em uma crise.
Regionalmente
-Gerar ideias criativas para campanhas e outras alta -engajamento com a mídia do perfil.
– Atua como um especialista regional em comunicações lusófonas responsável por obter conteúdo português de outras regiões e desenvolver conteúdo de redes sociais.
-Construir capacidade e experiência em comunicações em toda a região lusófona; fornecer orientação, treinamento e aconselhamento sobre a atividade de comunicação;
– Fornecer apoio/resiliência regional durante crises ou outros eventos de perfil alta
Use a análise e avaliação baseada em dados para demonstrar o impacto do trabalho de campanhas digitais e comunicações e aplicar essa aprendizagem a atividades futuras nos países lusófonos.
Membro da rede lusófona global.
Recursos geridos (pessoal e despesas):
1 x Oficial de Comunicações EO
Orçamento da equipa de comunicações de até £10 000 por ano, mais potencial para gerir fundos discretos de projetos.
Local: Av Vladimir Lenine, 310, (CP 55) , Maputo, Mozambique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.